Athletico vence o Santos em duelo com erros de arbitragem


O Athletico venceu o Santos, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Renato Kayzer, aos 16 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Peixe ficou na bronca pedindo um pênalti em toque do próprio Kayzer, enquanto o Furacão teve um gol de Mingotti anulado. No fim, vantagem do Rubro-Negro na disputa por uma vaga nas semifinais.


Como fica


A partida de volta entre Athletico e Santos será apenas em 14 de setembro, uma terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Vale lembrar que o gol fora de casa não é critério de desempate. Com isso, o Athletico leva a vantagem do empate. O Peixe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Caso o Santos ganhe por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.


Pênalti?


Os jogadores do Santos reclamaram muito, e o comentarista Sálvio Spinola deu razão na Central do Apito e viu pênalti do atacante Renato Kayzer aos 20 minutos do segundo tempo. No lance, a bola foi alçada na área do Athletico e, na sequência, Renato Kayzer abriu o braço e dominou para sair jogando.


Impedimento?


O Athletico também teve motivos para reclamar. Aos 38 minutos, a arbitragem marcou, em campo, impedimento de Vinicius Mingotti e invalidou o que seria o segundo gol do Furacão. Para Sálvio Spinola, na Central do Apito, o VAR não traçou a linha para analisar a posição, que, para ele, parecia ser legal.


Agenda


Os dois times entram em campo no próximo sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Flamengo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Athletico visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ivan Storti / Santos FC

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png