Athletico vence o Cuiabá e se distancia do Z4


Com gol de Pedro Rocha, o Athletico venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão, e se distanciou da zona do rebaixamento. Os donos da casa ficaram mais com a bola, tiveram as principais chances e, após o gol, administraram a partida para ficar com os três pontos. Ineficiente, o Dourado acumula a segunda derrota seguida e está a um passo do Z-4.


Briga contra o rebaixamento


A vitória deixa o Athletico muito perto de escapar do rebaixamento. Com 45 pontos, o Furacão está na 13ª colocação, cinco pontos longe do Bahia, primeiro dentro do Z-4. O Cuiabá, por sua vez, segue com 43 pontos e caiu para a 16ª posição - três acima da zona da degola.


Reencontro


O técnico Alberto Valentim do Athletico começou o Brasileiro no comando do Cuiabá. Porém, após empatar com o Juventude na primeira rodada, foi demitido. Depois rolou um desgaste entre diretoria do Dourado e o treinador, que trocaram farpas com acusações de ambos os lados. Após o triunfo, o comandante rubro-negro destacou a "vitória imprescindível e a tranquilidade".


Próximos jogos


O Athletico recebe a garotada do Palmeiras, na próxima segunda-feira, às 19h, na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Cuiabá enfrenta o Fortaleza, na Arena Pantanal, às 19h (de MT). Os dois jogos são válidos pela 37ª rodada do Brasileirão.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Divulgação/Athletico

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png