top of page

Athletico recebe o Libertad pela 5° rodada da Libertadores



Em confronto direto, Athletico e Libertad se enfrentam pela Libertadores nesta terça-feira, às 19h, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela quinta rodada do grupo G.

O Furacão vem de vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas. Pela Libertadores, o líder Athletico perdeu o último jogo por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, e tem sete pontos na tabela.

O Gumarelo chega de derrota por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, fora de casa, mas conquistou o Apertura do Paraguaio pelo terceiro ano consecutivo - com 10 pontos de vantagem do rival. Na Libertadores, o Libertad venceu o Alianza Lima no Peru e alcançou seis pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, e ocupa a terceira posição. Os clubes se reencontram pela oitava vez na maior competição da América do Sul: dois jogos em 2005, quatro partidas em 2022 e um duelo em 2023. O retrospecto é favorável ao Athletico, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O Furacão marcou 10 gols e sofreu cinco.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES ATHLETICO

O comandante rubro-negro segue sem o volante Fernandinho e o atacante Pablo, machucados. Fernando, com dores no pé, é dúvida, enquanto Alex Santana tenta uma vgaa no meio-campo. Provável escalação: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Léo Cittadini); Hugo Moura (Alex Santana), Erick e Christian; Cuello, Canobbio e Vitor Roque. Desfalques: Fernandinho e Pablo (departamento médico). LIBERTAD Após poupar titulares no torneio nacional, o treinador argentino retorna com quase força máxima. A principal baixa é o meia-atacante Melgarejo, que sofreu uma pancada na coxa nos treinos e sequer viajou. Iván Ramírez e Enso González brigam pela vaga. Provável escalação: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Álvaro Campuzano, Lucas Sanabria, Diego Gomez, Héctor Villalba e Iván Ramírez (Enso González); Alfio Oviedo (Óscar Cardozo). ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Gery Vargas-BOL.

  • Assistentes: Jose Antelo-BOL e Edwar Saavedra-BOL.

  • Quarto árbitro: Dilio Rodriguez-BOL.

  • VAR: Rodrigo Carvajal-CHI.



FONTE: ge.globo

FOTO: ge

4 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page