Athletico perde para LDU no Equador e sai atrás no duelo da Sula


O Athletico cometeu uma falha fatal nos minutos finais, perdeu para a LDU por 1 a 0 em Quito e saiu atrás nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Reasco anotou o único gol da noite aos 41 minutos do segundo tempo no Estádio Casa Blanca. O Furacão iniciou com três zagueiros, em um 5-4-1, e conseguiu conter a pressão equatoriana durante a maior parte do jogo. O ataque, porém, criou pouco e pecou na pontaria nas raras oportunidades. Quando o 0 a 0 parecia certo, a LDU conseguiu o gol após lançamento de Kaprof e chute cruzado de Reasco, sem chance para Bento. O jogo de volta será na quinta-feira da semana que vem, dia 19, às 19h15, na Arena da Baixada. Quem passar de fase pega Peñarol ou Sporting Cristal na semifinal - na ida, vitória dos uruguaios por 3 a 1 no Peru.


Como fica


O jogo de volta será na quinta-feira da semana que vem, dia 19, às 19h15, na Arena da Baixada. Na Sula, o gol como visitante é critério de desempate. Então, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. 1 a 0 para o Furacão é pênalti. E qualquer outra vitória rubro-negra por um gol (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...) ou empate dá LDU.


Agenda


Antes do jogo de volta, os times entram em campo pelas competições nacionais. Pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico visita o Cuiabá às 18h15 de domingo, na Arena Pantanal. E, pelo Equatoriano, a LDU recebe o Deportivo Cuenca às 20h de domingo, no Estádio Casa Blanca.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Staff Images/Conmebol

5 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png