Athletico empata com "sub-20" do Palmeiras e elimina risco de rebaixamento


O Athletico mudou seus planos nesta segunda-feira, levou maioria de titulares a campo e ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, na Arena da Baixada, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi suficiente para livrar o Furacão de qualquer risco de rebaixamento – que já era pequeno, mas o técnico Alberto Valentim não quis apostar na sorte e levou seus principais jogadores a campo. Agora livre, o time paranaense, já campeão da Sul-Americana, pode focar nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. E o Palmeiras, com os campeões da Libertadores em merecidas férias, viu novamente seus garotos jogarem bem fora de casa – boa parte do time e até o técnico eram do sub-20. Destaque, de novo, para o “experiente” Vinícius Silvestre: as defesas dele evitaram a derrota do Verdão.


Como fica


O empate leva o Athletico aos 46 pontos, a três do Juventude, que abre a zona de rebaixamento, mas com duas vitórias a mais – mesmo que os gaúchos igualem a pontuação na última rodada, vão perder no critério de desempate. Já o Palmeiras, garantido na terceira posição, vai aos 63 pontos.


Próximos jogos


O Palmeiras encerra o Brasileirão recebendo o Ceará na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Athletico visita o Sport, na Arena Pernambuco.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Robson Mafra / AGIF

7 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png