Athletico e Palmeiras empatam no duelo de ida da final da Recopa


Athletico-PR e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, num jogo que teve reviravoltas até o último minuto. De pênalti, Raphael Veiga marcou nos acréscimos do segundo tempo e arrancou um resultado importante para o Verdão, que vai decidir o título em casa, quarta-feira que vem. Estreante da noite pelo Furacão, o experiente meia Marlos havia feito um golaço pouco depois de entrar em campo e parecia definir o resultado – na primeira etapa, Terans e Jailson fizeram os outros gols. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, Athletico e Palmeiras chegarão em igualdade para decidir o título, que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021.


Estreia iluminada


Aos 33 anos, com rodagem no Brasil e uma carreira de sucesso na Ucrânia, o meia Marlos, enfim, pôde jogar pelo time do seu coração: contratado pelo Athletico em fevereiro, ele vinha se preparando fisicamente para estar à disposição da equipe rubro-negra. Diante da torcida, fez sua estreia aos 21 do segundo tempo e, nove minutos depois, cortou Raphael Veiga para fazer um golaço.


A sequência continua


Infalível nos pênaltis desde que chegou ao Palmeiras, o meia Raphael Veiga teve mais uma chance nesta quarta e não decepcionou: no último minuto de jogo, converteu a cobrança que deu o empate ao Verdão fora de casa e trouxe alívio ao torcedor. Agora são 18 acertos em 18 oportunidades com a camisa alviverde.


Como fica


Palmeiras e Athletico fazem o jogo de volta da decisão da Recopa na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, e quem vencer, claro, levará o título sul-americano para casa.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Reprodução / Twitter Conmebol

1 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png