Atenção: Celesc alerta para golpes aplicados em nome da empresa


A Celesc alerta novamente a todos os consumidores que fiquem atentos a tentativas de golpes, registrados em diferentes regiões do estado. No último mês de julho, clientes residenciais e comerciais de Araranguá, Campos Novos, Balneário Camboriú e São Miguel do Oeste notificaram a Celesc sobre novas ocorrências.


Segundo relatos de consumidores dessas regiões, os golpistas se identificaram como sendo de um cartório de protestos e informaram que o cliente teria seu fornecimento de energia elétrica cortado em decorrência de supostas irregularidades no padrão de entrada da energia.


Em seguida, os criminosos pediram que o consumidor entrasse em contato por meio de um 0800 para solicitar a regularização junto à distribuidora de energia e confirmar os dados pessoais, como endereço, CPF e nome completo.


Eles foram orientados a fazer contato em outro número, supostamente do cartório, e foram direcionados a realizar um depósito judicial em conta bancária, com o objetivo de sanar o débito.


A Celesc destaca que nunca telefona para os seus clientes, e que os serviços são agendados pelo próprio consumidor, além de que qualquer cobrança e/ou abatimento de valor na conta de energia elétrica sempre é realizada por meio da fatura de energia.


Além disso, a Celesc alerta os consumidores que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como o domínio @celesc.com.br e o banco arrecadador, que deve ser o Banco do Brasil.


O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A, a data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o mesmo solicita.


A Celesc também reforça que os clientes devem registrar um Boletim de Ocorrência, e alerta aos consumidores que não repassem seus dados pessoais, e nem da sua unidade consumidora, por nenhum meio que não seja um canal oficial da Celesc.




Fonte/foto: Celesc/Rádio Chapecó

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