Associações empresariais discutem ramal férreo entre Cascavel/PR e Chapecó


Um grupo de empresários participou de uma reunião com presidentes das Associações Empresariais das regionais Oeste, Noroeste e Extremo-Oeste na última semana, tendo como pauta a Ferroeste e a oportunidade de construção de um ramal entre Cascavel e Chapecó.


A Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. Ferroeste, foi criada em 15 de março de 1988. Pensando em expansão do escoamento da produção foi lançado um projeto que visa ampliar a Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. O novo traçado, com 1.285 quilômetros, vai ligar os municípios de Maracaju (MS) e Paranaguá (PR). Quando a ferrovia estiver concluída, será o segundo maior corredor de grãos e contêineres do País.


Neste contexto, surgiu a possibilidade de se fazer um ramal entre Cascavel e Chapecó, para possibilitar o transporte de grãos para o Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina.


Para colaborar com a ação, foi sugerido pela Facisc o apoio das regionais na arrecadação de fundos para a elaboração do projeto de viabilidade desse ramal, que deve chegar a R$ 100 mil.




Fonte: Ronda Policial

8 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png