Assinado o decreto que fortalece logística reversa em Santa Catarina
- jornalismotropical
- 23 de jul.
- 1 min de leitura

O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado do Meio Ambiente e de Economia Verde, Emerson Stein, assinaram nesta terça-feira, 22, a minuta do decreto que institui o sistema de logística reversa de embalagens pós-consumo no estado.
A solenidade foi acompanhada pelo presidente da Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. A federação atuou em conjunto com a pasta de Meio Ambiente estadual na construção da iniciativa.
Na prática, com esse sistema, as empresas poderão adquirir créditos correspondentes ao volume de resíduos que gera no mercado, junto às cooperativas de reciclagem que, por sua vez, reciclam, na sequência, um volume de resíduos correspondente a esses créditos adquiridos previamente pelas empresas.
Ao evitar o desuso de uma matéria que ainda tem valor, possibilitando que ela retorne ao sistema produtivo, a medida fomenta a adequação do setor produtivo catarinense à legislação ambiental federal, a economia de energia, o aumento dos índices de reciclagem, a diminuição da extração de recursos naturais e, por fim, o desenvolvimento da Economia Verde para promoção da preservação ambiental.
Fonte/foto: SeCOM/SC






Comentários