Assinado convênio entre administração de São Carlos e Hospital. Falta o CRM.


Foi assinado nesta manhã de quarta-feira (6) o convênio envolvendo a Prefeitura de São Carlos e o Hospital Padre João Berthier. O ato ocorreu junto ao Centro Administrativo e contou com representantes das partes envolvidas.






A reportagem da Tropical FM, que já havia adiantado a possibilidade do procedimento para esta semana, acompanhou o ato e conversou com o Presidente do HJB, Valdir Deluca, o Presidente do Legislativo José Noimar Mai e o Prefeito de São Carlos, Rudi Sander, que comemoraram o ocorrido e detalharam os próximos passos.


Vale lembrar que mesmo após assinatura do convênio entre as duas partes, na ordem de R$ 95 mil em repasse, com aval do Ministério Público da Comarca, a retomada do atendimento junto ao Pronto Socorro ainda dependerá da liberação do CRM e Vigilância Sanitária, o que pode levar alguns dias.



Interdição;


O espaço foi interditado em 24 de junho, após notificações do órgão federal, que já ocorria desde 2019, em função da falta de médico presencial para o plantão.


Desde então, a população de São Carlos, conta com atendimentos de urgência e emergência junto ao Posto 24hs de Águas de Chapecó, através de convênio entre os dois municípios. Esse convênio deve expirar no final do mês de outubro.



Preparação;


Mesmo com possível desfecho, o secretário de administração Ivan Bonissoni informou a reportagem da Tropical FM, que São Carlos já prepara a Unidade de Saúde do centro para eventual atendimento de nível hospitalar. Para isso, equipamentos novos e mais modernos já estão sendo adquiridos, uma vez que há espaço físico e profissionais para demanda.



Tropical FM/EC / Fotos: Oliveira Jr

150 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png