top of page

ASCF vence São Lourenço nos pênaltis e carimba vaga na Semifinal e vaga na Série Ouro

Atualizado: 25 de out. de 2023


Noite Histórica! ASCF/CME São Carlos está na Semifinal da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal e na Série Ouro 2024.


A noite do último sábado dia 21 de outubro vai ficar para história. Pela primeira vez, a ASCF/CME São Carlos chega a fase semifinal de Série Prata e vaga na Série Ouro, uma noite com o roteiro perfeito, emoção do começo ao final, teve gols, nervosismo, tenção, aflição, expulsões, prorrogação, pênalti em fim, um roteiro para testar o coração do torcedor.


A missão da equipe são carlense não era fácil, eliminar a equipe do Athlético São Lourenço, apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal, a missão era difícil, o Athlético é muito forte jogando em casa com o apoio do seu torcedor, essa equipe que na fase de grupos venceu todos os jogos, foram dez jogos e dez vitórias, no jogo de ida das quartas de final que aconteceu em São Carlos a ASCF venceu por 5x4, e por isso jogava pelo empate no tempo normal.


Primeiro Tempo


O jogo começou em ritmo frenético. O Athlético abriu o placar logo no começo da partida com o jogador Pato, em seguida a ASCF conseguiu o empate, depois de um belo contra ataque, Lucas Zanquetta tocou para Guilherme Puhl que chutou na saída do goleiro Bóris. Mas a equipe da casa, empurrada pelo seu torcedor, ficou mais uma vez na frente do marcador, depois de uma cobrança de falta. Bruno chutou forte no canto esquerdo de Guigo, mas a equipe são-carlense ainda iria buscar o empate no primeiro tempo. Alda recebeu um belo passe, se antecipou da marcação e chutou forte no canto.


Expulsões


Logo depois do segundo gol da ASCF, houve uma pequena confusão. Depois de uma entrada um pouco mais forte de Adrian, do Athlético, no jogador Alda, da ASCF, foi gerado uma confusão. Depois de muita discussão e empurra empurra, quatro jogadores foram expulsos: do lado da ASCF, Arcari e Andrei, enquanto os jogadores de São Loureço foram Pato e Cachopa.


Segundo Tempo


A equipe da casa começou muito bem a segunda etapa. Aos 30 segundos, já fazia o terceiro gol. Bruno chutou forte cruzado depois de um belo passe de Lopes. Depois do gol sofrido, a ASCF avançou as linhas e buscou o gol de empate, mas depois de um erro na saída de bola, Xuxa roubou a bola, tocou para Lopes que devolveu o passe para Xuxa. O jogador chutou forte, sem chance para o goleiro Guigo, e marcou o quarto gol. Perdendo por 4x2, o técnico Zeca colocou goleiro linha e foi para o tudo ou nada. A equipe até criou algumas oportunidades, mas o Atlhético fez o quinto gol com o capitão Adrian, que chutou de dentro da sua área e marcou de cobertura, dando números finais a partida.


Prorrogação


Com a vitória do Athlético, a partida foi para a prorrogação. Caso alguém vencesse a partida, avançaria de fase, mas nada mudou o cenário. Muita entrega de ambas das equipes e o placar ficou no 0x0.


Pênaltis


Com o empate na prorrogação, a disputa da vaga para a semifinal foi para os temidos pênaltis. Pelo lado são-carlense, todos converteram as cobranças: Birk, Guilherme, Alda, Lucas Zanquetta e Luiz Felipe. Já para o Athlético São Lourenço, Adrian, Amarildo, Lucas e Bruno converteram, mas Carlinhos acabou chutando para fora. A ASCF venceu nos pênaltis por 5x4, garantiu vaga na seminal e vaga na Série Ouro 2024.


Semifinal


Com a classificação para a fase semifinal, a equipe são-carlense vai encarar a Abelardense Futsal, que eliminou Otacílio Costa, cujo venceu as duas partidas: 4x3 em casa e 6x5 em Otacílio Costa. O confronto vai ocorrer neste sábado, dia 28 de outubro, às 19h30 em São Carlos. Já na outra semifinal, teremos o confronto entre Independente de São Domingos e Correia Pinto Futsal.


A Rádio Tropical FM transmitiu a partida pelo YouTube. Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=_-EpTQxstvQ&t=10663s


Foto: Tais Bressan / TropIcal FM

428 visualizações

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page