Em jogo emocionante até o último segundo, ASCF perde em Luzerna e se despede da Série Prata

Atualizado: 1 de ago.



Na noite deste sábado dia 30 de julho, aconteceu uma partida que ficará para a história de São Carlos e Luzerna. Com grande público no Ginásio Municipal de Luzerna, as duas equipes decidiram uma vaga na semifinal da Liga Catarinense - Série Prata, e consequentemente uma vaga na Série Ouro de 2023.


Foi uma partida eletrizante do início ao fim com três viradas da equipe da casa. A equipe São-Carlense saiu na frente antes dos 2' minutos, com Guilherme Puhl, mas Luzerna aos 6' minutos com Nata, e virou aos 7 e 40 com Pablo. A ASCF buscou o empate faltando 2' minutos e 13 para o final do 1° tempo, através de um tiro-livre direto cobrado por André Becker, 2 a 2. Logo após o gol de empate a ASCF ficou com um jogador a menos - Tinga foi expulso após a arbitragem entender que ele acertou um chute no goleiro Itor, o que foi muito contestado pelos jogadores e comissão técnica São-Carlense. No mesmo lance da expulsão, foi a sexta falta de São Carlos. Na cobrança do tiro-livre, Sidi parou no goleiro Fabiano, que entrou só pra fazer a defesa. A partir daí Luzerna colocou goleiro linha, e assim como no jogo em São Carlos, deu certo. Faltando 30 segundos, Sidi colocou Luzerna na frente mais uma vez, 3 a 2.


O 2° tempo seguiu com muita emoção, e logo no início a ASCF empatou a partida, com mais um gol de Guilherme Puhl, 3 a 3. A virada São-Carlense veio em uma jogada ensaiada de falta - André Becker rolou para Alex , que fez o corta-luz para Lucas Zanchetta mandar para o fundo da rede, 4 a 3. Luzerna buscou o empate aos 13' minutos com Sidi, que chutou do meio da quadra, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Guigo, 4 a 4. O gol da vitória da equipe da casa veio aos 15' minutos, novamente com Sidi, que finalizou com a perna direta no cantinho do goleiro Guigo, levando a torcida ao delírio, final 5 a 4, com direito a vaga na semifinal e acesso à Série Ouro de 2023.


Sidi foi escolhido o melhor jogador em quadra. Do lado São-Carlense, André Becker foi escolhido o melhor em quadra e ganhou R$ 50,00 de um torcedor, apaixonado pela ASCF.


LANCE POLÊMICO


Faltando dois segundos para o fim do jogo, São Carlos tinha um lateral no ataque pra cobrar, e no lance Lucas Zanchetta fez o gol, mas o árbitro acabou a partida. O que chamou a atenção e gerou muita reclamação e revolta por parte de São Carlos, foi que largaram o cronômetro antes da cobrança do lateral, onde pode ser comprovado nas imagens da transmissão do Facebook.


A diretoria da ASCF/CME São Carlos encaminhou uma nota á Liga Catarinense relando este fato, além de outros lances polêmicos da partida.


GRANDE CAMPANHA


O torcedor São-Carlense deve se orgulhar da ASCF, que viveu altos e baixos na competição, mas não faltou garra e entrega em todos os jogos. Muitas outras competições virão, e no ano que vem novamente teremos a Série Prata.


CONFIRA AS FOTOS DA PARTIDA (CLIQUE AQUI)

QUARTAS DE FINAL - IDA

- ASCF/CME SÃO CARLOS 2X2 LUZERNA FUTSAL - GINÁSIO HÉLIO DOS ANJOS ORTIZ

- ADC FUTSAL SICREDI FAXINAL 3X2 ADM MODELO FUTSAL - GINÁSIO CENTRO ESPORTIVO FAXINALENSE - DME JARDINÓPOLIS 5X4 CAPÃO ALTO FUTSAL - GINÁSIO IRIA MEURER ZUCHINALLI - INDEPENDENTE DE SÃO DOMINGOS 2X3 FUTSAL SÃO MIGUEL/JONI GOOL - GINÁSIO MUNICIPAL

QUARTAS DE FINAL - VOLTA

LUZERNA FUTSAL 5X4 ASCF/CME SÃO CARLOS - GINÁSIO MUNICIPAL


SÁBADO DIA 06 DE AGOSTO

- 19H - FUTSAL SÃO MIGUEL/JONI GOOL X INDEPENDENTE DE SÃO DOMINGOS - GINÁSIO GUARANY

- 19H30 - ADM MODELO FUTSAL X ADC FUTSAL FAXINAL - GINÁSIO ALOÍSIO KNORTS

SEMIFINALISTAS


- DME JARDINÓPOLIS

- LUZERNA FUTSAL

-

-

305 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png