Em um duelo emocionante na noite do último sábado (31), no ginásio Sigisfredo Roberto Resener em Palmitos, a ASCF/CME São Carlos foi superada pela AADF Palmitos/CME, no tempo normal e na prorrogação, e se despediu nas quartas de final da Copa Catarinense de Futsal 2024.
Depois de vencer o jogo de ida, por 4 a 1, a equipe São-carlense precisava apenas de um empate no tempo normal para avançar de fase. Por outro lado, Palmitos precisava vencer no tempo normal e na prorrogação ou nos pênaltis.
As arquibancadas estavam tomadas por torcedores de ambas equipes, que deram um show a parte.
Dentro de quadra, São Carlos abriu o placar com 1 minuto e 18 segundos de jogo, com Alda, em um chute forte de fora da área, após cobrança de tiro canto, 1 a 0. Palmitos buscou o empate aos 3 minutos, com Léo Fabonatto, 1 a 1. Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim do primeiro tempo, Palmitos virou a partida, desta vez com Leléco, 2 a 1. O empate São-carlense veio nos últimos milésimos da primeira etapa - o goleiro Paulo lançou para Rosseto desviar de cabeça e deixar tudo igual, 2 a 2.
A etapa final seguiu emocionante. Antes dos 3 minutos, Leléco aproveitou cobrança rápida de lateral e colocou Palmitos na frente, 3 a 2. Aos 12, Leléco recebeu passe de Léo Fabonatto e bateu forte no canto direito, 4 a 2. A ASCF colocou goleiro linha e descontou faltando 20 segundos, com Birk, final 4 a 3.
A PRORROGRAÇÃO
O primeiro tempo foi pegado e de chance para os dois lados, mas as tentativas pararam nos goleiros.
No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Paulo saiu jogando com os pés e foi até a quadra de ataque, bateu forte, mas o goleiro Jonas defendeu com o pé, no rebote a bola sobrou para Bisquí, que carregou até a área de ataque e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.
Palmitos se segurou na marcação até o apito final e comemorou a vaga na semifinal. O adversário será o Futsal São Miguel, que eliminou Tangará.
Comments