top of page

Após temporais, aulas são retomadas gradativamente em Chapecó


A maioria das aulas que foram suspensas nesta quarta-feira (22), devido ao temporal de granizo ocorrido no distrito de Marechal Bormann, onde deixou 728 alunos da rede municipal e mais de 600 da rede estadual sem aula, foram retomadas nesta quinta-feira (23).




A Secretaria de Educação de Chapecó anunciou a retomada em todas as unidades, entre elas a EBM Agropecuária Demétrio Baldissarelli e o CEIM Nova Vida, que tiveram prejuízos.


Apenas no CEIM Maria da Luz Borges, onde os danos foram mais significativos, as aulas irão retornar na próxima segunda-feira (27). O prejuízo nas escolas é estimado em R$ 50 mil apenas na cobertura, sem contar os móveis e equipamentos.


A Escola Estadual Marcolina Rodrigues da Silva não teve aula nesta manhã, quando ainda será feita a limpeza, mas retoma as aulas à tarde e à noite ainda nesta quinta-feira.


De acordo com o superintendente dos distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso da Silva, entre os prédios públicos atingidos foram três escolas, escola agrícola, três CEIMs, a superintendência, CRAS e posto de saúde. O posto de saúde conseguiu atender normalmente.


O granizo atingiu a sede do distrito de Marechal Bormann e também algumas localidades, como Linha Almeida, Linha Vailon, Linha Cachoeira, Rodeio do Erval e Núcleo. A estimativa é de que cerca de 500 famílias ou mais de 1,5 mil pessoas foram atingidas.




Fonte/foto: ClicRDC

88 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page