Após 35 anos, Grêmio receberá taça da Supercopa do Brasil
- oliveiranarrador

- 29 de out.
- 1 min de leitura

O Grêmio recebe, nesta quarta-feira, na Arena, a taça da Supercopa do Brasil, conquistada pelo clube em 1990. A reparação histórica será feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud.
Recriada em 2019, a Supercopa do Brasil teve como seu primeiro vencedor o Grêmio. O título foi decidido entre o Tricolor, primeiro campeão da Copa do Brasil, e o Vasco da Gama, campeão brasileiro de 1989. Sem datas para a realização do confronto, foram aproveitados os dois jogos entre os clube na fase de grupos da Libertadores de 1990.
O Grêmio venceu em Porto Alegre por 2 a 0 e empatou sem gols em São Januário. A volta olímpica, contudo, ocorreu sem a taça. Nunca houve uma explicação oficial do porquê o objeto nunca foi entregue. Extraoficialmente, fala-se que o erro tem relação com divergências sobre os direitos de transmissão do jogo: pela Libertadores, as partidas pertenciam a uma emissora de televisão, e pela Supercopa do Brasil, a outra.
A CBF recriou a taça com base na que foi entregue ao Corinthians pela conquista de 1991. No mesma linha, a entidade entregou, em agosto, as medalhas de campeões brasileiros de 1985 para os jogadores do Coritiba, que não haviam recebido as condecorações na época.
FONTE: ge.globo
FOTO: CBF / Divulgação





Comentários