Após semana de imunização, São Carlos e Águas de Chapecó tem Dia D de Multivacinação


A Sala de Vacinas de São Carlos concluiu na quinta-feira (14), a imunização da semana para com a Covid19. Até ontem, São Carlos já havia aplicado 13.462 doses de vacinas contra a Covid. O total da população completamente vacinada, já ultrapassa 45% na Capital da Hospitalidade.


Atualmente o município efetua a aplicação da dose de reforço para profissionais de saúde e idosos acima de 70 anos, que tomaram a segunda dose a pelo menos seis meses. Também são vacinados Imunossuprimidos perante atestado médico. Esses podem tomar a dose de reforço, 21 dias após segunda aplicação. Em São Carlos, o procedimento ocorre de segunda a quinta-feira, entre 13h e 17h.


Já Águas de Chapecó se aproxima de 8 mil doses aplicadas. A sala de vacinas aguense atende de segunda a sexta-feira até as 16h30. Já são mais de 3 mil pessoas com o ciclo vacinal completo contra o vírus chinês em Águas de Chapecó.


E atenção, porque este sábado (16) é Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos, em São Carlos e Águas de Chapecó, seguindo o Ministério da Saúde. Os adolescentes devem ir aos postos de saúde conferir se todas as vacinas estão em dia. A sala de vacinas ficará aberta das 08h às 17hs sem fechamento ao meio dia. Pessoas de outras faixas etárias que comparecerem, também serão vacinadas, caso necessário.


Lembrando que para tomar a vacina, é indispensável o Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação.




Tropical FM/EC

77 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png