Após nova derrota, Grêmio demite Tiago Nunes


A passagem de Tiago Nunes pelo Grêmio chegou ao fim. O treinador não resistiu a mais um jogo sem vitória no Brasileirão e teve anunciada sua saída após a derrota para o Atlético-GO, neste domingo, na Arena. O anúncio foi feito em entrevista coletiva depois do duelo. Passados sete jogos, o Tricolor soma apenas dois pontos, na lanterna da competição.


Contratado para substituir o ídolo Renato Portaluppi, Tiago Nunes foi anunciado em 21 de abril. Entretanto, permaneceu no Grêmio por apenas 74 dias. Conquistou o Gauchão e teve uma arrancada de oito vitórias seguidas nos primeiros oito jogos. Mas teve apenas dois triunfos nas 12 partidas seguintes.


Nas outras competições, assegurou a melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana e superou o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil.


Tiago Nunes deixa o Tricolor depois de 20 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%. A equipe anotou 38 gols e sofreu 19. Em quatro jogos, o treinador ficou afastado por conta da Covid-19 e foi substituído por Thiago Gomes, Evandro Fornari e Pedro Sotero.


Tiago Nunes no Grêmio:


20 jogos

10 vitórias

5 empates

5 derrotas

58,3% de aproveitamento

38 gols marcados

19 gols sofridos


Campeão do Gaúcho


Agora sem treinador, a direção vasculha o mercado para encontrar um novo nome. Não há definição se o novo profissional estará à frente do Grêmio ou se um interino buscará a primeira vitória no Brasileirão no meio de semana.


Em crise, o Tricolor encara o Palmeiras na noite de quarta-feira. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 19h, na Arena Palmeiras. O time é o lanterna com apenas dois pontos.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Eduardo Moura

12 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png