Anvisa proíbe suplemento vendido como cura para diabetes
- laura deimling
- 24 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Um vídeo de uma empresa que circula nas redes sociais promete a cura para o diabetes com um suplemento alimentar de componentes naturais chamado Insupril. No entanto, a verdade é que se trata de um golpe. A Anvisa publicou uma resolução proibindo a comercialização do falso medicamento, e especialistas alertam que trocar a medicação por esse tipo de produto representa um risco à vida.
Em sua página, o Insupril alegava ser registrado e aprovado como eficaz pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Anvisa informou que essa afirmação é falsa e publicou uma resolução proibindo a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e determinando o recolhimento do produto na sexta-feira.
Segundo a agência, suplementos alimentares precisam passar por processo de registro, o que não foi realizado pela empresa. Além disso, esses produtos não podem prometer cura para problemas de saúde, pois não são medicamentos.
Até esta segunda-feira, apesar da proibição, a página do Insupril continuava ativa, permitindo a compra do produto, que também seguia sendo vendido em marketplaces.
Fonte/foto: g1

Comments