Anvisa e Polícia Federal interrompem partida, e Brasil x Argentina é suspenso


Este domingo, 5 de setembro de 2021, reservou um Brasil x Argentina para a história. Mas não por causa da bola. O clássico na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi suspenso pela arbitragem depois de agentes da Anvisa e da Polícia Federal paralisarem a partida ainda no primeiro tempo. O motivo: quatro jogadores argentinos violaram regras sanitárias ao entrar no país sem comunicar que passaram pela Inglaterra, onde jogam. Eles deveriam ter feito quarentena, medida preventiva à disseminação da Covid-19.


E agora?


A Conmebol, em comunicado, disse que a competição é organizada pela Fifa e que a entidade decidirá os próximos passos depois de sua Comissão Disciplinar receber um informe do árbitro e do delegado da partida. Não há informações confirmadas sobre nova data ou eventual perda de pontos para alguma das seleções. O jogo estava 0 a 0 quando foi suspenso.


O quarteto


Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero são os jogadores protagonistas da confusão. Todos jogam na Premier League. Ao entrar no Brasil na sexta-feira, eles declararam não ter pisado no Reino Unido nos últimos 14 dias.


Confusão


A entrada dos agentes em campo quase virou confusão com jogadores argentinos. Um deles se estranhou com o zagueiro Otamendi.


"Por que não autuaram antes?"


Minutos depois de o jogo ser paralisado, Messi voltou ao gramado, já sem camisa de jogo, e conversou com jogadores brasileiros e o técnico Tite. Em dado momento, questionou: "Por que não autuaram antes?"


CBF critica a Anvisa


O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, criticou a ação da Anvisa de paralisar a partida entre Brasil e Argentina. "A Anvisa extrapolou nas suas decisões, poderia ter evitado tudo antes", disse o dirigente.


Bronca argentina


Não foram só os jogadores: a imprensa argentina também criticou o Brasil pela situação. "Papelão mundial brasileiro", escreveu o jornal "Olé".


O clássico virou treino


De um dos maiores clássicos do planeta, fez-se um treino. Depois de suspensa a partida, o técnico Tite decidiu fazer um treinamento no gramado.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: REUTERS/Amanda Perobelli

183 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png