Brasil usará novo trio de ataque e pode ter até nove mudanças
- oliveiranarrador

- 8 de set.
- 2 min de leitura

A seleção brasileira vai encerrar a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 repleta de mudanças. O técnico Carlo Ancelotti preparou oito trocas na escalação para enfrentar a Bolívia, nesta terça-feira, em relação ao jogo contra o Chile, na última quinta.
A principal novidade é Samuel Lino, atacante do Flamengo, que treinou nesta segunda entre os titulares e deve fazer a sua estreia pela Seleção.
Um dos titulares contra o Chile que foi mantido na equipe foi o lateral-direito Wesley. Porém, ele sentiu um desconforto muscular na segunda parte do treino e pode dar lugar a Vitinho, que foi testado no lugar dele. Neste caso, seriam nove alterações.
Os outros dois atletas que começaram o jogo na última quinta e trabalharam entre os titulares foram o goleiro Alisson e o meio-campista Bruno Guimarães.
A escalação treinada e que deve iniciar o duelo contra a Bolívia é: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
A Seleção já está classificada para a Copa do Mundo, ocupa o segundo lugar das Eliminatórias e não tem mais chance de assumir a liderança da competição. Já a Bolívia está em oitava e busca uma vaga na repescagem.
Além da entrada de Vitinho no lugar de Wesley, Ancelotti testou Jean Lucas no meio de campo no lugar de Bruno Guimarães. A ideia do técnico italiano é dar chance a todos os jogadores de linha convocados nesta data Fifa.
Para este jogo o Brasil não conta com Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Além dele, o atacante Kaio Jorge foi cortado, por lesão. No lugar dele foi convocado o meia Andreas Pereira.
A Seleção embarca para a Bolívia na tarde desta segunda. A delegação ficará em Santa Cruz de la Sierra, que fica no nível do mar, e somente horas antes da partida subirá para El Alto, a fim de minimizar os efeitos colaterais da altitude.
FONTE: ge.globo
FOTO: Rafael Ribeiro / CBF





Comentários