América-MG vence na Vila, sobe na tabela e deixa Santos à beira do Z-4


O América-MG deu mais um passo para ter um fim de Campeonato Brasileiro seguro e sem sustos. O Coelho venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 28ª rodada, distanciou-se da parte de baixo da tabela e deixou o Peixe à beira do Z-4, novamente em situação delicada. Os gols foram marcados por Ademir, de pênalti, e Alê – o lance do primeiro gol causou a expulsão de Jean Mota e deixou o Santos com um jogador a menos. Foi a estreia do técnico Marquinhos Santos, ex-Juventude, que assumiu o América após a saída de Vagner Mancini e já largou com uma boa vitória. Já o time de Fábio Carille segue tropeçando e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.


Como fica


O América-MG pega o "elevador" e chega ao nono lugar, com 35 pontos. Já o Santos permanece com 29, agora na zona de rebaixamento. Grêmio e Sport, outros concorrentes diretos, jogam nesta segunda-feira.


Próximos jogos


O Santos volta a jogar já na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, às 19h (de Brasília), novamente na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão. O América-MG recebe o Fortaleza no próximo sábado, às 21h, no Independência, já pela 29ª rodada.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Fabrício Costa/Futura Press

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png