América-MG vence a Chape, finca os pés na Série A e entra na zona da Libertadores


Após três rodadas sem vencer na Série A do Brasileiro, o América-MG encerrou o pequeno jejum e derrotou a Chapecoense, no Independência, nesta terça-feira. Com dois gols de Ademir e um de Fabrício Daniel, o Coelho fincou os pés na Série A e, de quebra, entrou na zona de classificação para a Libertadores.


SÉRIE A E LIBERTADORES


O Coelho chegou aos 49 pontos e está muito, mas muito perto de se garantir matematicamente na Série A. Pode acontecer até na próxima quinta-feira, quando o Bahia (40 pontos) enfrenta o Atlético-MG, na Fonte Nova. Se o Tricolor da Boa Terra não vencer, o América se garante na elite nacional de forma inédita. Com o triunfo sobre a Chape, a equipe mineira também assumiu a oitava posição, a última que garante vaga na próxima Libertadores.


EVITAR A PIOR CAMPANHA


Essa é a missão da Chapecoense nos três últimos jogos da Série A. Já rebaixada, a Chape quer evitar a pior campanha de um clube nos pontos corridos do Brasileiro. Com 15 pontos, o time alviverde precisa de mais uma vitória para ultrapassar a campanha do América-RN (17 pontos em 2007).


NA AGENDA


A próxima rodada marcará o confronto direto pela Libertadores do América-MG com o Ceará. As duas equipes têm 49 pontos e se enfrentam no domingo, ás 19h (de Brasília), no Castelão, pela 37ª rodada. A Chape, por sua vez, ainda joga pela 36ª rodada e recebe o Atlético-GO, na Arena Condá, na sexta, às 20h.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Alessandra Torres / AGIF

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png