Alunos da APAE de São Carlos conquistam medalhas em Olimpíada Regional


Alunos da APAE de São Carlos participaram nesta terça-feira (19), em Chapecó, da Olimpíada Regional das Apaes da região Vale do Chapecó. A Escola especial são-carlense se destacou com a conquista de duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.




O repórter Oliveira Jr esteve junto a APAE e conversou com a professora de Educação Física, Veridiana Niedermaier que falou sobre a conquista. Segundo ela, foram cerca de 20 modalidades em disputas, e São Carlos teve sete representantes em três modalidades – DI, Down e PC.


São Carlos teve premiação no Arremesso de Disco feminino com o Bronze para Elaécia de Paris, Prata no Arremesso de Disco com Valdecir Weiss de São Carlos, Prata na Corrida de 100 metros rasos para Marta Jane Gocha e Ouro no Peso Feminino Down para Ana Paula Cardoso de Caxambu do Sul. Ela também foi Ouro na corrida de 100 metros Down.


Ana Paula, por ter ficado com o Ouro, garantiu também vaga na etapa da Olimpíada Estadual em Lages, que ocorrerá de 26 de junho a 1º de julho. Além dela, a aluna Vaneide também vai para etapa estadual por ter vencido a Bocha Paraolímpica.


Além de destacar a participação da APAE e fazer um reconhecimento aos alunos premiados, ela alertou para a falta de estrutura para treinamentos visando disputas como estas. Segundo ela, seria importante para um melhor desempenho um local adequado para treinamentos, já que os alunos estão sempre entusiasmados em participações como estas.


Integram a regional, as APAEs de Palmitos, Coronel Freitas, Modelo, Quilombo, Xaxim, Pinhalzinho, Chapecó e São Carlos.


Veja mais;


Tropical FM/EC / Fotos: Oliveira Jr

179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png