Agropecuária do Futuro começa hoje com autoridades e especialistas confirmados

Inovações e tecnologias para tornar o agronegócio brasileiro ainda mais produtivo e sustentável são o foco da série de lives Agropecuária do Futuro. O evento começa nesta terça-feira, dia 22, com transmissão ao vivo pelo site do Canal Rural, a partir das 17 horas.


Diversos especialistas já têm presença confirmada, entre eles o doutor Yair Mau, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Ele vai falar sobre as tecnologias de dessalinização da água utilizadas em Israel. A maior parte do país está situada em regiões áridas e semiáridas, mas, apesar disso, eles possuem uma agricultura muito desenvolvida graças a um sistema de irrigação eficiente.


Outra presença confirmada é a do embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles. Ele vai contar como a identificação individual dos animais por meio de brinco eletrônico vem garantindo a rastreabilidade em 100% do rebanho uruguaio e permitindo que o país acesse 18 mercados a mais que o Brasil, ainda que o nosso status sanitário seja o mesmo.


Ainda falando sobre pecuária, o evento também vai contar com a participação de Liège Correia, que é diretora de sustentabilidade da Friboi. Ela vai apresentar as tecnologias que a empresa vem disseminando para reduzir a emissão de metano dos bovinos por meio de aditivos alimentares, bem como falar sobre avanços genéticos para melhorar a fertilidade das vacas e, ainda, trazer técnicas de manejo e nutrição para encurtar o ciclo de produção.


Silvia Fagnani, que é sócia-fundadora e CEO da Think Brasil, também participará do evento para falar sobre as mudanças no cenário internacional que podem impactar o setor agrícola. Ela vai trazer, por exemplo, as discussões que vêm avançando na União Europeia relacionadas às políticas de desmatamento zero, que devem proibir até mesmo o comércio de commodities com produtos de regiões desmatadas legalmente.


O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio César Busato, também estará no evento trazendo o case da campanha “Sou de Algodão”, que conseguiu valorizar a cadeia produtiva do setor e se conectar com os consumidores ao incentivar a moda responsável.


Não deixe de conferir o primeiro dia da série de lives Agropecuária do Futuro nesta terça-feira, dia 22, a partir das 17 horas, para se informar sobre as mudanças e inovações do agronegócio brasileiro nos próximos anos.




Fonte/foto: Planeta Campo

9 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png