Agora é decisão! Flamengo e Fluminense começam a decidir o Carioca


Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h40, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final Campeonato Carioca. Por ter feito pior campanha, o mando do primeiro confronto é do Rubro-Negro. A partida da volta acontece no próximo sábado, às 18h, no mesmo palco.


Embora defenda uma invencibilidade de 10 jogos, composta por oito triunfos e dois empates - a única derrota no ano foi justamente para o Flu -, o Flamengo chega à final sob cobrança por melhores atuações. Passou pelo Vasco sem sustos, com duas vitórias, mas ambas foram apertadas: 1 a 0.

Apoio popular o Flamengo terá, já que os ingressos destinados aos rubro-negros foram rapidamente esgotados. A boa notícia da semana foi a volta de Bruno Henrique aos treinos com o grupo principal. Ele está recuperado de luxação no ombro esquerdo.


Para o clássico com o Flamengo, porém, o Flu conta com um retrospecto favorável nos últimos jogos: venceu os últimos três confrontos que disputou contra o Fla - o último deles na primeira fase do estadual deste ano.


Flamengo - técnico: Paulo Sousa

Paulo Sousa já não tem o costume de repetir equipe, e existe uma dúvida importante para essa primeira partida da final estadual: Arrascaeta. Não em relação à participação dele porque o Flamengo montou logística para tê-lo no Maracanã, mas o camisa 14 jogou 30 minutos da vitória por 2 a 0 do Uruguai sobre o Chile na véspera do Fla-Flu, em Santiago. Ele, aliás, participou indiretamente dos dois gols.


A decisão a respeito de Arrasca e de Isla, também inserido na partida em questão, sai na manhã desta quarta-feira. O Flamengo fretou um voo para a dupla, e eles irão ao CT, onde descansarão e serão avaliados para saber se têm condições ou não de jogar. Ambos voaram com a bota fisioterápica para acelerar a recuperação.


Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Gomes (Andreas), Willian Arão e Bruno Henrique (Lázaro); Arrascaeta (Bruno Henrique) e Everton Ribeiro; Gabigol.


Desfalques: Rodinei, recuperando-se de desconforto na coxa direita; Pablo e Rodrigo Caio, entregues ao DM.


Fluminense - técnico: Abel Braga

O Fluminense tem uma mudança certa para a partida: o goleiro Marcos Felipe foi barrado para a partida para a entrada do experiente Fábio. Além da mudança no gol, o time vive ainda a expectativa por três retornos, que estavam no departamento médico: Nino, Luiz Henrique e Felipe Melo. O trio participou do treino da última terça-feira, mas nenhum dos três deve começar jogando caso sejam relacionados. Com isso, a tendência é que o Flu enfrente o Flamengo com a base que foi a campo contra o Botafogo.


Provável escalação: Fábio, Luccas Claro (Nino), Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cris Silva; Arias, Willian Bigode e Cano.


Desfalques: Fred (suspenso), Samuel Xavier (coxa direita), John Kennedy (pé direito) e Luan Freitas (joelho direito).


Fonte: ge

24 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png