Agenda de Colegiado de Secretários de Educação em Brasília é pauta de entrevista


Em entrevista a Tropical FM, nesta quinta-feira (02), participaram os Secretários de Educação de Caxambu do Sul, professor Silvano Santin, de Águas de Chapecó, professora Gilvani Malmann (c), e de São Carlos, professor, Sadi Baron (d).




Em pauta, o Colegiado de Secretários Municipais de Educação da região da AMOSC, que realizou visita no Congresso Nacional, em Brasília, e aos gabinetes dos senadores catarinenses.


Os gestores destacaram as atividades e agendas de cada um dos três dias em que cerca de 20 secretários e técnicos estiveram na Capital Federal. FNDE, MEC e Comissões Educacionais do Congresso Nacional foram detalhadas por cada um dos secretários durante a reportagem. Além de descarem a importância deste conhecimento in loco, programas e destinação de orçamentos, a estada também foi um aprendizado a todos.


Na reportagem, Silvano e Gilvani ainda destalharas as obras e investimentos em instituições educacionais que estão em andamento, investimentos diversos, festividades de aniversários, e calendário de Caxambu do Sul e Águas de Chapecó, respectivamente.


Já Sadi deu ênfase, a inauguração da Creche Pró-Infância marcado para esta sexta-feira em São Carlos, e também a exposição de quadros em Florianópolis, bem como o ato de lançamento do livro Conexões junto a ALESC. O secretário São-carlense também citou investimentos em unidades municipais e a importância do planejamento para orçamento.



Acompanhe a entrevista na íntegra.



Tropical FM/EC

43 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png