ADESC São Carlos se despede da LCF Sub-08 após ótima campanha em seu ano de estreia
- oliveiranarrador

- 19 de ago.
- 2 min de leitura

No último sábado, 16 de agosto, a equipe da ADESC São Carlos encerrou sua participação na Liga Catarinense de Futsal Sub-08. Mesmo sem alcançar a classificação para as finais, o time são-carlense deixa a competição com motivos para comemorar, principalmente por se tratar de sua primeira participação no torneio.
Sob o comando do técnico Japa, a ADESC surpreendeu na primeira fase, garantindo vaga na etapa seguinte como o melhor terceiro colocado. Já na segunda fase, caiu em um dos grupos mais difíceis da competição, ao lado do atual campeão sub-07, o C5 Futsal AABB/Mobilidade Peças, e da tradicional APACH CRC, ambas da cidade de Chapecó e com estruturas mais consolidadas.
Na primeira rodada da segunda fase, realizada no Ginásio do CRC, a equipe são-carlense teve um duro confronto contra o C5 Futsal, sendo superada por 9 a 0. Na sequência, se recuperou e venceu a APACH CRC por 2 a 1.
Na rodada decisiva, disputada no último sábado, restavam apenas os jogos da Chave E. A ADESC precisava somar pelo menos quatro pontos para avançar às semifinais. No primeiro confronto do dia, enfrentou novamente o C5 Futsal, e apesar de mostrar mais equilíbrio, acabou sendo derrotada por 6 a 2. Os gols da equipe foram anotados por José, que foi eleito pela Tropical FM o melhor jogador de São Carlos em quadra, recebendo como prêmio um Açaí completo da Sorveteria e Açaíteria Sorvetão.
Com a chance de classificação praticamente encerrada, a ADESC voltou à quadra para enfrentar a APACH CRC e acabou sofrendo nova derrota, desta vez por 6 a 1. O gol são-carlense foi marcado por Arthur Kayke, também eleito pela Tropical FM como o destaque da equipe na partida, recebendo um Açaí completo da Sorvetão.
Ainda nesta rodada, a APACH CRC perdeu para o C5 Futsal por 10 a 1, resultado que confirmou o amplo favoritismo da equipe chapecoense. Ao final da fase, C5 Futsal AABB/Mobilidade Peças, Apaca Concórdia/SESPORT, La Salle Futsal e C5 Futsal AABB garantiram vaga nas finais.
Destaque para o projeto C5 Futsal, fundado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Carlinhos, que chega na briga pelo título com duas equipes classificadas, mostrando toda a força e excelência de seu trabalho na base do futsal catarinense.
Mesmo com a eliminação, a ADESC São Carlos encerra sua participação com orgulho, acumulando experiência e mostrando grande evolução em quadra. A atuação dos pequenos atletas serve como combustível para o crescimento do projeto esportivo no município e reforça o potencial do futsal são-carlense no cenário estadual.
As finais serão realizadas no Ginásio da AABB em Chapecó, em data e horários a serem definidos pela Liga Catarinense de Futsal.

TEXTO: Oliveira Jr / Tropical FM





Comentários