Acidentes, autuações e furto são destaques da PM em São Carlos e Águas de Chapecó

O fim de semana foi de inúmeras ocorrências atendidas pelas guarnições da Polícia Militar de São Carlos/Águas de Chapecó.


Além do acidente com duas mulheres feridas após colisão traseira na Rua do Comércio na sexta-feira (23), e colisão de veículo em canteiro com um masculino ferido neste domingo (25), a PM, ainda atendeu outros destaques.


Foram duas ocorrências por volta da 01h35 de sábado (24), em São Carlos ligado a liberação de veículo a pessoa não habilitada, onde proprietários de moto e carro foram autuados, acidente envolvendo três veículos na Rua Padro Hoss, por volta das 08h10 de sábado, uma colisão traseira por volta das 11h50 deste domingo, na Avenida Santa Catarina, onde ocorria a carreata alusiva ao Colono e Motorista, e uma terceira ocorrência ligada a permitir pessoa não habilitada a conduzir veículo, desta vez na Avenida Santa Catarina, em São Carlos, foram alguns destaques.


Já a última, ocorreu na Rua Florianópolis em Águas de Chapecó, onde um masculino teve objetos furtados de dentro do seu veículo que estava estacionado, mas sem chaveamento no centro.


Veja algumas imagens;





Releases


Rua Demetrio Lorenz

Bairro Menzen

São Carlos

Dia 24/07/2021

As 01:15

Trata de ocorrência de Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança, ocorrido na Rua Demétrio Lorenz, esquina com rua Padre João Bunse, bairro Menzen em São Carlos no dia 24 de julho de 2021 às 01h15min. A Guarnicão em abordagem de trânsito abordou o veículo Honda Cg 150 (IOD5514) conduzido por um homem de 25 anos, que averiguado o veículo e o condutor nada ilícito encontrado, porém o condutor não possui CNH ou PD, portanto, fora notificado e a moto IOD-5514 recolhida ao pátio de apreensões de Palmitos. A proprietária do veículo não estava no local. Conclui que, em tese que a proprietária da motocicleta, cometeu o crime do ART 310 do Código de Trânsito Brasileiro, de Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança, como não se fez presente fora lavrado esta Comunicação de Ocorrência Policial BO-COP.

-----------------------------------------------------------------


Rua Sete de Setembro

São Carlos

24-07-2021

01:35


A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência, que deslocou até Acidente de trânsito (Apenas danos materiais). A Guarnicão chegando no local entrou em contato com a proprietária do veiculo FIAT/UNO MILLE SX (AGN3781) ,que relatou que o seu veículo estava estacionado na rua e que foi avisada por seus parentes que haviam batido no seu veículo. Que estava no local um homem de 23 anos e que se identificou com condutor do veiculo GM/ASTRA GL (IIO4F10) , relatando que havia perdido o controle do seu veículo e veio bater no FIAT/UNO MILLE SX (AGN3781) que estava estacionado. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o presente boletim.

-------------------------------------------------


Rua Pedro Hoss, Centro, São Carlos

08:10h 24/07/2021


Trata-se de ocorrência de Acidente de trânsito (Apenas danos materiais) onde a Guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência. No local constatamos uma colisão envolvendo o veículo GM/CORSA WIND (IJP7617) conduzido por um homem de 43 anos e o veículo VW/GOL MI (LCG6457) conduzido por um homem de 54 anos. Que os danos foram apenas materiais, onde o condutor do veiculo GM/CORSA WIND (IJP7617) invadiu a preferencial e causou a colisão. Diante do fato a Guarnicão lavrou o devido boletim de ocorrência.

--------------------------------------------------


Data hora:25/07/2021 11:50

Fato: Acidente de trânsito, apenas danos materiais

Local: Avenida Santa Catarina, centro, São Carlos


Trata-se de uma ocorrência de Acidente de trânsito (Apenas danos materiais) onde a guarnição foi acionada via CRE. No local foi constatado que o veículo CAOACHERY/ARRIZO6 GSX (RDX5F18) conduzido por um homem de 42 anos parou na pista devido a carreata do dia do colono e motorista que ocorria no local e foi abalroado na traseira pelo veículo I/TOYOTA HILUX CD4X4 SR (BAS1G22) conduzido por um homem de 27 anos . Ambos trafegavam pela Avenida Santa Catarina, sentido Águas de Chapecó-Centro e que a causa provável do acidente foi descuido do motorista que trafegavam atrás. Diante dos fatos a Guarnicão conferiu os documentos dos envolvidos, fotografou o local e lavrou o presente BO.

----------------------------------------------------------------------


Data/hora: 25/07/2021 - 17:15


Avenida Santa Catarina, centro. São Carlos.


Trata de ocorrência de Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança, ocorrido na Avenida Santa Catarina, em frente à Discovel, bairro Centro em São Carlos no dia 25 de julho de 2021 às 17h15min. A Guarnicão em rondas avistou um motociclista rodando em via pública, que ao enxergar a viatura policial tentou disfarçar, tentando ludibriar a guarnição PM. Dessa forma foi efetuada abordagem de trânsito, a motocicleta Honda HONDA/CG 125 TITAN (MAF0B66) conduzido por um homem de 19 anos, em consulta ao sistema constatou-se que este não possui CNH ou PD, portanto, fora notificado e a moto HONDA/CG 125 TITAN (MAF0B66) recolhida ao pátio de apreensões de Palmitos. A motocicleta também tinha turbal, ao invés do escapamento original, sendo dessa forma também notificado por Silenciador de Motor ineficiente/inoperante. A proprietária não estava no local. Conclui que, em tese, a proprietária cometeu o crime do ART 310 do Código de Trânsito Brasileiro, de Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança, como não se fez presente fora lavrado esta Comunicação de Ocorrência Policial BO-COP.

------------------------------------------------------------


Data/hora: 25/07/2021 - 18:30


Trata-se de ocorrência de furto em veículo.


A Guarnicão foi acionada pela Central Regional de Emergência para atendimento de ocorrência de furto em veículo, na Rua Florianópolis, em frente ao Bar Paraíso Tropical em Águas de Chapecó. Chegando ao local fez contato com a vítima o qual informou que deixou seu veículo estacionado e destrancado próximo ao bar Paraíso Tropical, durante alguns minutos. Que saiu do local com seu carro e quando chegou em casa percebeu que de dentro do veiculo havia sido furtado 20 metros de fio de luz nas cores preta e azul e também 1 padrão de luz. Que o proprietário não soube informar quem possa ter sido. Que foi orientado a ver se tem câmeras de segurança em algum estabelecimento comercial na redondeza e com as imagens deslocar até a Delegacia de Polícia Civil para complementar o Boletim de ocorrência.

-----------------------------------------------------



Fonte/fotos: PMSC-Sgto Marcos Soares

549 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png