ACAMOSC define Planejamento Estratégico. Vereador de Águas de Chapecó integra diretoria

A Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) reuniu-se nesta sexta-feira (11) para elaborar o Planejamento Estratégico da instituição, o que acontece pela primeira vez em 25 anos.


Projeto este que está sendo construído a partir da missão, visão, valores e propósitos da Associação e na qual estão sendo trabalhadas todas as demandas referentes a 2022.


Conforme a presidente, Marcilei Vignatti, o objetivo foi estabelecer um planejamento estratégico, que contemple o fortalecimento dos fóruns que integram a Acamosc e com uma agenda de capacitação continuada.


De acordo com a assessoria da entidade, existe um trabalho com toda a dinamização das assessorias técnicas para oferecer o melhor serviço técnico às Câmaras de Vereadores. Ao mesmo tempo que é pensado também nas decisões políticas de quais serão as pautas que a Acamosc em conjunto com todos os seus vereadores filiados defenderão neste ano, a exemplo das BRs, da saúde, da educação, da segurança pública, das infraestruturas, das emendas parlamentares, dos recursos e todo debate de desenvolvimento regional que afeta cada vereador nos seus municípios.


Conforme a presidente, a meta é canalizar todas as demandas e acolher todas as preocupações dos legislativos municipais, a fim de centralizar as informações e dar um encaminhamento coletivo.


Ao todo, 300 vereadores fazem parte da base da Acamosc, e o objetivo é que se sintam representados e tenham voz e possam se fazer ouvir perante as demais autoridades.


Já Paulo Cesar Wilpert, representante da Escola do Legislativo, também esteve presente auxiliando na elaboração do planejamento, espera que o projeto seja construído visando também desenvolver processos de formação permanente e continuada para fortalecer a atuação do Poder Legislativo na construção de uma sociedade justa e igualitária.


Entre os membros da atual diretoria da Acamosc está o vereador de Águas de Chapecó, Valmor Alves de Oliveira, o Japonês, Presidente do Legislativo de Águas de Chapecó.


Veja;


Fonte/fotos: Eduardo Grassi/Assessoria de Imprensa

131 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png