Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de entrevista. Tem ato no dia 14/5


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (02), participaram as Conselheiras Tutelares, Cristiane Sampaio e Julimara Deimling, além da Assistente Social do CRAS de São Carlos, Adriana Thessing (c).




Em pauta, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e um evento que marcará a data em São Carlos, marcado para o dia 14.


Na reportagem, Cristiane falou sobre a Lei instituída em 2000 e que desde então tem o mês de Maio como Conscientização. Já Julimara falou sobre as formas de violência, bem como formas e importância da denúncia.


Adriana, além de destacar a parceria do CRAS no evento ainda citou os sintomas e a incidência de casos de abuso e violação de crianças e adolescentes no município.

Tanto as Conselheiras quanto a Assistente Social ainda fizeram um chamamento para o evento do dia 14, com início as 14h na Praça Arnoldo Stahl.


Por fim, elas enfatizaram a importância da denúncia, mas antes disso a prevenção, e ações que possam evitar tal conduta que elevam os índices de violência e abuso contra crianças e adolescente, incluindo uma realidade local.



Assista;



Tropical FM/EC

118 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png