ABPA divulga guia de práticas sustentáveis


A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) deu início ao ‘Programa ABPA de Incentivo às Práticas Sustentáveis’, uma iniciativa que tem como objetivo aprofundar e desenvolver a adoção de estratégias de trabalho no setor produtivo sob o prisma ambiental, social e de governança corporativa.


No âmbito do programa, a ABPA lançou nesta semana um guia voltado para a implantação de sistemas de energia fotovoltaica em propriedades rurais.


O guia foi produzido em parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e traz informações como pontos de atenção, payback e linhas de financiamento.


Em outra frente, a ABPA disponibilizou aos seus associados um guia com levantamento de todas as legislações ambientais que norteiam o trabalho da avicultura e da suinocultura do Brasil.


Produzida em formato eletrônico, a cartilha reúne em suas 53 páginas 24 legislações ambientais, entre instruções normativas, leis e outros, que tratam de tópicos como resíduos pecuários, Cadastro Ambiental Rural (CAR), qualidade do ar, efluentes industriais, qualidade do solo, licenciamento ambiental, entre outros.


O Guia foi apresentado e distribuído juntamente com uma aula orientativa, gravada pela autora do documento, a responsável técnica pela Flos Ambiental, Clarissa Souza.


Fonte/foto: Canal Rural



24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png