Ação encontra 13 toneladas de maconha em bitrem com placas do Oeste

Terminou no final da manhã desta segunda-feira (04), a pesagem da apreensão de maconha realizada na última quinta-feira (30) à noite na BR-101 em Porto Belo, no Litoral de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 13 toneladas de maconha foram encontradas em um bitrem de Xanxerê.


Conforme a PRF, a carga está avaliada em aproximadamente 28 milhões de reais. A apreensão aconteceu durante uma ação em conjunto da PRF e da Polícia Federal. Os fardos estavam em meio a uma carga de minério de ferro, com nota fiscal destinada ao porto de Imbituba. A droga foi levada à Polícia Federal em Florianópolis e posteriormente destruída.


O bitrem placa de Xanxerê foi encontrado após troca de informações entre as duas forças de segurança, estacionado em um posto de combustíveis. O motorista não foi localizado. Essa foi a terceira maior apreensão da droga em Santa Catarina em 2021.


A parceria PRF e PF já rendeu outras duas mega operações. A maior foi dia 03 de setembro, na BR-101 em Biguaçu: 24,5 toneladas. A outra, um pouco menor, aconteceu dia 30 de junho na BR-282 em Rancho Queimado com 24,2 toneladas.



Fonte/foto: ClicRDC/PRF/PF

200 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png