3ª Edição do CBAE EAD inicia nesta terça-feira


A partir de terça-feira, 01, estarão abertas as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Diferente de outras edições, desta vez o curso se manterá aberto durante todo o ano, com inscrições entre os dias 01 de março até 30 de novembro e a possibilidade de realização o curso até o dia 15 de dezembro deste ano.


O Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) certificou cerca de 16mil pessoas desde a sua primeira edição no formato de ensino a distância de junho de 2021. A edição do ano passado foi um marco para Santa Catarina, tendo nas 295 cidades catarinenses pelo menos um inscrito.


O CBAE é aberto ao público e habilita as pessoas a atuarem em emergências relacionadas a primeiros socorros, incêndios, manuseio de sistemas de prevenção contra incidentes, entre outros.


Além de catarinenses, o curso conseguiu expandir os conhecimentos do CBMSC para outros estados e até mesmo outros países, como Argentina, Uruguai, Haiti e Arábia Saudita.


O curso é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer cidadão acima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas no site ensinovirtual.cbm.sc.gov.br. Os cursistas devem ter a nota final acima de 7,0 para obter o certificado.


Fonte/foto: CBMSC

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png