10ª rodada tem média de 3,83 gols por partida; Chape e Figueira se classificam!
- oliveiranarrador
- 17 de fev.
- 3 min de leitura

A décima rodada do Catarinense Fort Atacadista foi de tirar o fôlego. A rede balançou 23 vezes neste fim de semana, com uma média de quase quatro gols por partida. Além de trazer muita emoção aos torcedores, os jogos definiram os novos classificados para a segunda fase. Além de Avaí e Santa Catarina, Chapecoense e Figueirense carimbaram o passaporte para as quartas de final. Assim, metade das vagas para a eliminatória estão preenchidas.
Criciúma e Marcílio Dias duelaram no estádio Heriberto Hülse. Os clubes ficaram no empate e o placar da partida permaneceu zerado. O resultado ampliou para cinco jogos a sequência do Criciúma sem vitórias, deixando o clube na quinta posição, com 14 pontos. Já o ponto conquistado fora de casa foi importante para o Marcílio Dias, que terminou a rodada em décimo, com 11.
O Barra FC recebeu o Avaí na Arena Barra FC, em Itajaí. O time de Balneário Camboriú conquistou a sua segunda vitória na competição e se afastou da zona de rebaixamento. O jogo terminou 1 a 0 para o time da casa, com tento anotado por Juliano, no segundo tempo. O triunfo fez o Barra FC subir para a oitava colocação do campeonato, com 12 pontos. O Avaí, já classificado para a próxima fase, se manteve na liderança do Estadual, com 18.
Hercílio Luz e Chapecoense se enfrentaram no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Em um duelo movimentado, os clubes ficaram no empate em 2 a 2. O Hercílio Luz chegou a abrir o marcador no início da partida com Gabriel Silva, mas, ainda no primeiro tempo, Dentinho empatou e, na segunda etapa, Mário Sérgio buscou a virada para a Chapecoense. Porém, o clube tubaronense reagiu e trouxe a igualdade ao placar com Alex Henrique. O resultado deixou o Hercílio Luz na 12ª colocação, com seis pontos, já a Chapecoense chegou ao quarto lugar, com 15 pontos, e garantiu vaga na próxima fase.
Concórdia e Brusque jogaram no estádio Domingos Machado de Lima. O clube brusquense conquistou a vitória pelo placar de 4 a 1. O marcador da partida foi aberto pelo Concórdia no primeiro tempo com Gabriel Biteco. O Brusque, ainda na etapa inicial, buscou a virada com dois gols de pênalti, anotados por Rodolfo Potiguar e Guilherme Pira. No segundo tempo, Guilherme Pira marcou outras duas vezes e fechou o placar para o quadricolor. O resultado fez o Concórdia descer na tabela, ficando em nono, com 11 pontos, já o Brusque pegou o elevador e subiu para sexto, com 13.
O Joinville recebeu o Santa Catarina na Arena. Em uma partida emocionante, o Joinville saiu com a vitória por 4 a 3. No primeiro tempo, Cleberson fez o primeiro para o Santa Catarina e, na segunda etapa, Alex Gonçalves fez mais um para o time de Rio do Sul. Mas o Joinville cresceu no embate e descontou com Marcinho, virou com Marcos Brazion (2x) e ampliou com Cristian Renato batendo pênalti. O Santa Catarina ainda teve tempo de descontar com Brener, mas não evitou o triunfo joinvilense. A vitória foi importante para o Joinville, que chegou ao sétimo lugar, com 13 pontos, enquanto o Santa Catarina se manteve na vice-liderança, com 16 pontos.
Já o Figueirense mediu forças com o Caravaggio no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time alvinegro somou os três pontos com uma vitória por 5 a 1. O primeiro gol do confronto foi marcado pelo Figueirense por Marlyson, de pênalti, e Renan empatou para o Caravaggio no primeiro tempo. O time alvinegro voltou a liderar o marcador ainda na etapa inicial, com Nícolas. No segundo tempo, Nícolas, novamente; João Lucas e Kayke fecharam a vitória alvinegra. O Figueirense garantiu a vaga na próxima fase, com o terceiro lugar, conquistando 15 pontos até aqui, já o Caravaggio desceu para 11º, com nove.
Catarinense Fort Atacadista 2025
RESULTADOS DA 10ª RODADA
Criciúma 0x0 Marcílio Dias
Barra FC 1x0 Avaí
Hercílio Luz 2x2 Chapecoense
Concórdia 1x4 Brusque
Joinville 4x3 Santa Catarina
Figueirense 5x1 Caravaggio
ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE

Comments