A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim neste domingo e conquistou o título da Eurocopa 2024. Nico Williams abriu o placar no início da segunda etapa. Cole Palmer empatou o jogo, mas Oyarzabal, que saiu do banco, fez o gol do título da equipe de Luis de la Fuente no torneio.
Com o título, a Espanha chegou ao tetracampeonato da Eurocopa, e se tornou a maior campeã da história do torneio. Ao lado da Alemanha, já ocupava a liderança do quesito e agora assume o posto de forma isolada.
A Espanha atingiu um feito impressionante, chegando ao título com 100% de aproveitamento. A equipe de Luis de la Fuente venceu as sete partidas que disputou na Eurocopa 2024, algo inédito desde que o torneio passou a contar com 24 seleções. A única a atingir a marca desde que a competição passou a contar com a fase de grupos foi França de 1984, que venceu os cinco jogos disputados.
Além dos 100% de aproveitamento, a Espanha teve que passar por quatro campeães mundiais na sua campanha, sendo três delas no mata-mata. A Itália foi derrotada na fase de grupos. Nas oitavas, os espanhóis derrotaram a Alemanha; nas semis, passaram pela França; na final, derrotaram a Inglaterra e chegaram ao inédito tetracampeonato da Eurocopa.
MAIS UMA DECEPÇÃO!
A Inglaterra perdeu a sua segunda final consecutiva da Eurocopa e segue na seca de títulos. Desde 1966, os ingleses não conquistam uma competição sequer e são os campeões mundiais com maior jejum na história do futebol.
FONTE: ge.globo
FOTO: Reuters
Kommentare