top of page

É HOJE: Inter precisa vencer para se classificar na Sul-Americana


Inter e Delfín disputam a última vaga ao playoff da Copa Sul-Americana neste sábado, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo C do torneio.


A partida definirá o último classificado à repescagem do torneio. As duas equipes somam oito pontos, mas os equatorianos aparecem em segundo, enquanto os gaúchos estão em terceiro, pelo número de gols marcados (9 a 5). Até por isso, os visitantes jogam por empate.


O Inter, que ganhou os últimos dois compromissos (1 a 0 sobre o Cuiabá pelo Brasileirão e 2 a 0 no Real Tomayapo pela Sul-Americana), caso vença, poderá ter quatro adversários diferentes, a depender do número de gols: por um, o rival será o Rosario Central. Dois, a LDU, e três, o Independiente del Valle. A partir de quatro gols, enfrentará o Libertad.


O Colorado, que terá o apoio de mais de 15 mil pessoas na Serra, aposta no retrospecto. Afinal, os comandados de Eduardo Coudet superaram o Delfín por 2 a 1 em Manta, no Equador, no duelo do primeiro turno.


O revés foi a único do Delfín na competição. O time tem o melhor ataque do grupo, mas vem de derrota por 1 a 0 para o Cumbayá pelo Equatoriano.


INTERNACIONAL


Alario recebe mais uma chance no comando de ataque. O centroavante marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Tomayapo. Uma vez mais, o argentino terá a parceria de Alan Patrick. Apesar do posicionamento, o capitão colorado tem liberdade para recuar e organizar as jogadas. No gol, Fabrício permanece como titular.


Escalação provável: Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Alario


Quem está fora: Mauricio (trauma no joelho direito), Rochet, Enner Valencia e Rafael Borré (ambos convocados)


Pendurado: Mercado


DELFÍN


Angulo é a principal esperança dos equatorianos de sair com a vaga. O atacante tem cinco gols na competição. Mejía e Messiniti se aproximarão do artilheiro para dificultar o trabalho de Fabrício.


Escalação provável: Brian Heras; Nicolás Goitea, Ignacio Gariglio e Juan Manuel Elordi; Cristhian García, Jean Humanante, Marcos Mejía e Michael Reyes; José Ángulo, Mariano Miño e Nicolás Messiniti


Quem está fora: Luis Castro e Enzo Gaggi (lesionados)


ARBITRAGEM


  • Árbitro: Felipe González (CHI)

  • Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)

  • Assistente 2: Gabriel Ureta (CHI)

  • VAR: José Cabero (CHI)

  • Quarto árbitro: Francisco Gilbabert (URU)



FONTE: ge.globo

23 visualizações

Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page