Águas de Chapecó: Procedimentos de Saúde e Vacinação são pautas de entrevista, assista.

Na entrevista desta sexta-feira (5), pela Tropical FM participaram a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos, e a Responsável pela Sala de Vacinas aguense, técnica de enfermagem, Juce Carla Lersch (d). Em pauta, as ações da saúde, procedimentos, alerta para casos de Covid19 e campanha de vacinação.


Na reportagem, a secretária mostrou a preocupação com o aumento dos casos positivados de Covid19, que afastou alguns profissionais do setor. Atualmente o município conta com 14 ativos. Nesta quinta-feira foi confirmado um caso de Dengue, onde ele reforçou o alerta à comunidade, que faça sua parte.


Em relação a vacinação, Juce, que tem a Sala de Vacinas, agora junto a Unidade 24hs, confirmou para o dia 8 de agosto, campanha da póliomielite para crianças de até 5 anos, e de multivacinação até 15 anos, que vais até o dia 9 de setembro. O Dia de D será em 20 de agosto.


Ainda sobre vacinas, ela reforça que as doses de vacinas para a Covid19, são disponibilizadas nas quintas e sextas-feiras.


Outra pauta da entrevista foi quanto ao agendamento de procedimentos, que acabam não comparecendo no dia de consulta. O último caso ocorreu nesta semana, quando uma Van tinha 12 pacientes, e somente 4 compareceram, tirando vaga de outros pacientes. Pede-se que quem agenda, comunique a não ida.


Por fim, ambas comemoraram a informação do sancionamento da lei que garante o piso salarial para a enfermagem.


Sobre equipe, a Secretária mencionou a demanda, mas que a equipe está completa e a disposição da comunidade.




Assista na íntegra;


Tropical FM/EC

76 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png