Águas de Chapecó: PM divulga detalhes sobre ação que apreendeu drogas
- jornalismotropical
- 3 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

A Polícia Militar de Águas de Chapecó divulgou detalhes da ação que resultou na apreensão de quase 100kg de maconha.
Segundo a PM, trata-se em de ocorrência de tráfico de drogas, onde a guarnição de serviço recebeu informação de que um veículo GM/Cobalt prata estaria vindo do município de Saudades, sentido São Carlos, e que possivelmente teria algo ilícito.
Guarnição em rondas em frente ao Posto da Colina, visualizou que o referido veículo passou em sentido contrário, sendo feito retorno e, que em frente a base da PM de São Carlos visualizou a guarnição e começou a acelerar o veículo.
Passou a ponte Jorge Lacerda em alta velocidade, atravessando todos os cruzamentos da Rua Porto União e Avenida Joinville, cortando preferenciais e colocando em risco a vida da população, tendo em vista essas ruas ter grande quantidade de comércio.
A guarnição ligou todos os sistemas de iluminação, giroflex e sirenes, não sendo acatadas as ordens de parada. No cruzamento com a Rua Joinville, a guarnição perdeu contato visual com o veículo, sendo localizado logo após, abandonado na Rua Joaçaba, em frente a Pousada das Orquídeas.
De pronto, questionados os populares vizinhos, que repassaram as características do masculino que saiu do veículo.
De imediato a guarnição repassou as informações para as outras guarnições próximas, iniciando-se as buscas. Guarnições de Águas de Chapecó, São Carlos, Planalto Alegre, Caxambu do Sul, Polícia Rodoviária Federal e Saer/Fron participaram das buscas.
No veículo, localizado no porta-malas, 93,75 kg de drogas, análogas a maconha, além de um aparelho celular.
Logo após, um policial Militar, que estava de folga, abordou o masculino suspeito, por ter as mesmas características informadas pelos populares, sendo homem de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul.
O mesmo apresentava as vestimentas sujas, com mato grudado, indicando que estava no mato. Além disso, no celular encontrado no veículo, que estava bloqueado, porém possível visualizar a foto do papel de parede, que era a mesma motocicleta da foto do celular que estava com o possível autor, além de ter as tatuagens do masculino, confirmando-se assim ser este o motorista do veículo apreendido com a droga.
Dado voz de prisão, o masculino exerceu o direito de permanecer em silêncio, sendo algemado devido ao receio de fuga, e conduzido a Polícia Civil. Foi acionado canil para buscas no veículo e o mesmo foi apreendido na Delegacia juntamente com o autor.



Fonte/fotos: PMSC-Águas de Chapecó
Comments