
A Polícia Militar atuou em duas ocorrências por volta das 14h30 deste domingo (9), na Rua Mafra, em Águas de Chapecó. Na primeira, ameaça, em sede da Lei Maria da Penha.
A guarnição foi acionada para onde estaria ocorrendo ameaça entre casal. Feito contato com feminina de 44 anos, que informou que seu ex companheiro, de quem se separou domingo passado, não aceita a separação.
Ontem ele a ameaçou, dizendo que traria uma arma para matá-la. Um masculino de 41 anos, presenciou toda a situação, assim como seu filho de 12 anos. A guarnição não localizou o possível autor, homem de 43 anos.
Já a segunda ocorrência foi um cumprimento de Mandado de Prisão. Isso porque inicialmente, a guarnição estava atendendo uma ocorrência de violência doméstica para a qual foi acionada, sendo que homem de 41 anos, que estava no local e se apresentou como testemunha daquele fato, em consulta aos sistemas, foi verificado que este masculino estava com mandado de prisão por alimentos em aberto.
Diante disso, a guarnição encerrou a violência de ocorrência doméstica e, então fez a detenção do homem, momento em que este começou a ficar alterado, inconformado com a ordem, motivo pelo qual foi algemado, para preservar sua segurança e a da guarnição, bem como para evitar fuga. Ele foi conduzido o preso até o presídio de Chapecó.
Fonte: PMSC

Comments