A Polícia Militar atendeu a duas ocorrências ligadas a violência doméstica em Águas de Chapecó, nesta terça-feira (10). A primeira, por volta das 19hs, junto a Rua Blumenau, no centro, notificação de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
No local foi mantido contato com a vítima de 65 anos, que relatou que está separada há 60 dias, e que nesta terça-feira (10), quando chegou em casa seu ex-companheiro começou a lhe ofender com palavrões. Ele teria ameaçada a vítima com o uso de um facão.
Foi quando o filho dos envolvidos, chegou no local e impediu a continuação das ameaças. Mesmo assim, a mulher ainda destacou que o agressor discutiu com o filho, que precisou se defender. O jovem conseguiu tirar o facão de seu pai, que logo saiu do local.
Por fim, em depoimento a PM, a mulher destacou que deseja medidas restritivas de urgência para sua segurança. Diante do fato a guarnição orientou a vítima e lavrou o devido boletim de ocorrência.
Já a segunda ocorrência foi por volta das 20hs em Linha Saltinho do Chapecó, configurando ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
No local foi conversado com a vítima, uma feminina de 38 anos que relatou que o masculino 55 anos, e seu sogro foram até um bar e voltaram embriagados. Ela informou que o masculino chegou proferindo palavras de baixo calão, com ameaças, e inclusive agredindo sua nora. A jovem levou um soco e teve pequeno hematoma no lábio inferior. Após as agressões o autor saiu do local.
Fonte: PMSC-Águas de Chapecó
Comments