A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de feminicídio consumado na noite desta segunda-feira (11). O fato foi constatado na estrada que vai ao Lacticínio Vale do Uruguai, Interior de Águas de Chapecó, considerado Linha Gramados.
Segundo a PM, esteve no destacamento de Polícia Militar de São Carlos o homem de 28 anos, por volta de 22h, informando que tinha combinado com sua irmã de ir buscá-la no trabalho, porém esta mulher de 29 anos, informou que iria caminhando até que ele chegasse. Quando chegou ao local, não localizou a irmã.
Importante destacar que, quando do estava chegando próximo ao Lacticínio, o homem irmão da vítima avistou um masculino correndo na SC 283, sentido Chapecó, mas ignorou, porque não o reconheceu.
Algum tempo depois, por volta de 23h30, informou que havia localizado sua irmã deitada em meio a plantação de milho. Que não sabia se estava viva.
O suspeito da autoria é o ex-companheiro dela, pois este possuía relacionamento afetivo com vítima, pois haviam terminado recentemente, mas este não aceitava muito bem o término.
De posse das informações, a guarnição deslocou até o local indicado e localizou a feminina deitada com sangue nas mãos e ao redor.
A feminina estava desacordada e não respondeu aos estímulos verbais da guarnição, motivo pelo qual foi isolada a área e acionado o Corpo de Bombeiros Militar.
Os Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito da feminina, causado aparentemente por lesão de arma branca (faca) no pescoço.
Diante disso, a guarnição acionou o Policial Civil, bem como a Polícia Científica.
Ainda conforme a PM, a vítima foi localizada dentro da plantação de milho, a cerca de 5m da estrada. O local apresentava sinal de vias de fato, com sangue e diversos pés de milho quebrados.
O veículo pertencente ao suposto autor fora encontrado, além da equipe deslocar até a casa deste, mas ele não foi encontrado.
Fonte: PMSC-Águas de Chapecó
Comentarios