top of page

Águas de Chapecó: Legislativo aprova Requerimento e Pedidos de Informações



O Poder Legislativo de Águas de Chapecó realizou a primeira sessão do mês de março na noite desta segunda-feira (4).







Antes mesmo da sessão, uma equipe da Secretaria de Educação esteve em reunião com vereadores sobre pautas e projetos futuros e que dependem da casa de leis.


Na sessão em si, a reunião foi rápida e não contou com pronunciamentos de vereadores na tribuna. No entanto, além da Ata da sessão anterior, os vereadores ainda aprovaram um Requerimento e dois pedidos de informações. Todos foram aprovados por unanimidade.


A ordinária foi rápida, mas devido a viagem de alguns vereadores na próxima semana, a próxima sessão foi convocada pelo presidente da casa, vereador Geberton Bertoldi, já para esta quarta-feira (6), com início às 19hs.



Resumo;


Dando início à ordem do dia, informou o Vereador Presidente não haver matéria advinda do Executivo Municipal e nem tampouco das Comissões Permanentes da Casa, quando passou-se assim, ao tratamento dos pedidos de informações e requerimentos subscritos pelos Senhores Vereadores, a dispor inicialmente, acerca de Requerimento firmado por todos os Pares da Casa, o qual busca por informações relacionadas ao processo administrativo de outorga de permissão de uso do espaço público destinado à realização das festividades alusivas ao carnaval, no que diz respeito ao adimplemento dos valores contratuais pactuados, dentre outras informações que elenca.


Assim também, pedido de informações cumulado com requerimento de documentos, firmado esse pelos Vereadores Dércio Fiabane, Éllio Statzmann e Everton Hoff Feil, por meio do qual requerem informações relacionadas ao processo de recebimento e distribuição de telhas em fibrocimento advindas ao Município, através da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, na oportunidade em que acometido pela ocorrência de intempérie sob forma de granizo, que assolou grande parte das residências do Município.


Ainda, pedido de informações cumulado com requerimento de documentos, assinado esse, pelos Vereadores Geberton Odirlei Bertoldi, Juraci Almeida da Silva, Leoni da Cunha, Nelvo Kistemacher, Silvério Schleicher e Valmor Alves de Oliveira, por meio do qual requerem por conhecer da situação relacionada ao processo de contratação de obra de reforma e substituição da cobertura do ginásio de esportes do Bairro Novo Horizonte, notadamente em respeito ao prosseguimento das aludidas obras e serviços.


Todos os requerimentos, após devidamente debatidos em Plenário, mereceram a aprovação de todos os Pares presentes.


Ato contínuo, informou o Vereador Presidente não haver indicações de autoria dos Senhores Vereadores, quando passou-se então à apresentação da matéria recebida pela Mesa, de interesse do Plenário, a dispor unicamente acerca do encaminhamento à Mesa, de cópia do Balancete Mensal da Câmara Municipal, relacionado ao mês de janeiro corrente, à título de prestação de contas aos Vereadores interessados.


Após o que, informou o condutor dos trabalhos, que em consenso, houveram os Vereadores em dispensar o expediente da palavra livre na oportunidade.



Tropical FM/Poder Legislativo




53 visualizações

Commentaires


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page