Uma ocorrência de ameaça, posse irregular de arma de fogo e guardar espécies da fauna silvestre, foi atendida por volta de 23h de sábado (10), na estrada Geral de Linha Lajeado Bonito, em Águas de Chapecó.
A Polícia Militar foi acionada até o local, onde uma feminina sofreria ameaças de seu companheiro.
Na casa, a feminina de aproximadamente 40 anos, encontrava-se na área, e alegou que estava sofrendo ameaças de seu companheiro, que inclusive possuía arma na casa. Segundo ela, havia ameaça de morte.
A guarnição entrou na residência e realizou a abordagem no masculino, que informou não possuir armas, e que apenas havia discutido com sua companheira, mas sem agredi-la.
Foi então realizada buscas na residência e encontradas duas espingardas, de pressão, 5,5, e a outra aparentando ter sido modificada para Calibre .22. Ambas estavam escondidas embaixo do colchão. Também foram localizados dois pássaros em gaiolas, da espécie trinca ferro.
Diante das constatações, foi dada voz de prisão ao autor, sendo algemado por receio de fuga e manter a integridade da guarnição. Além do autor e vítima, as armas e os pássaros apreendidos, foram encaminhados a Polícia Civil de Chapecó.
Fonte/foto: PMSC
Comments