top of page

Águas de Chapecó confirma primeira morte por dengue



O município de Águas de Chapecó confirmou seu primeiro óbito ligado a Dengue. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (3), e trata-se de um masculino de 65 anos que faleceu dia 17 de março.








A investigação da causa da morte ocorreu porque o paciente deu entrada na Unidade de Saúde com suspeita da doença e acabou internada, onde faleceu. Ele tinha outras comorbidades, mas o quadro da dengue acabou agravando.


Com isso, Águas de Chapecó, que fechou o último boletim com 360 casos positivos registrou a primeira morte. Na região de São Carlos, Caxambu do Sul já havia confirmado um óbito ligado a dengue, sendo de uma idosa de 76 anos, também com comorbidades.


No caso de Águas de Chapecó, a cidade segue em epidemia. O Setor de Endemias e Vigilância Sanitária estão na linha de frente da situação, mas é necessário que a comunidade faça sua parte e mantenha seus terrenos e casas limpos, sem acumulo de lixo e ou água parada. O uso de repelente é orientado.


As Unidades de Saúde de Águas de Chapecó estão com filas contínuas devido a demanda, e, pelo menos, três pacientes estão internados.


Conforme boletim desta manhã, Águas de Chapecó ainda possui 374 notificações e 14 negativados.



Tropical FM/EC




867 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page